Amiguinhos adorados

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Anjos - Como Ter Um Bom Dia, Gratidão


Você pensa que este é só mais um dia na sua vida? Não é só mais um dia. É o único dia que foi dado a você. Hoje, hoje é dado pra você. É um presente. E a única reação apropriada é a gratidão.
Continuava a mensagem: “Se você não fizer mais nenhuma outra coisa, mas apenas cultivar esta reação – de ser grato – para o enorme presente que é este dia incomparável. Se você aprender a reagir como se fosse o primeiro dia da sua vida e ao mesmo tempo o último, então você terá aproveitado este dia muito bem”.
Como fazer isso? – pode perguntar o sensível leitor: “Comece por abrir os olhos e se surpreender que tem olhos para abrir, para enxergar. A incrível gama de cores que é constantemente oferecida para nós para nosso puro deleite. Olhe para o céu; nós tão raramente olhamos para o céu. Nós tão raramente notamos como ele muda de momento para momento com nuvens vindo e indo. Nós só pensamos no clima e até mesmo daqui, do clima, nós não consideramos todas as muitas nuances que possui. Nós só pensamos em “tempo bom” e “tempo ruim”.
Neste dia, neste momento, está um tempo ímpar. Talvez, um tipo que nunca mais, nesta forma exata, retornará. A formação das nuvens do céu nunca mais será a mesma que desse exato momento”.
El presente és un regalo, falam os espanhóis. The presente is a gift, comentam os ingleses. E nós portugueses dizemos que o presente é um presente. E continua a mensagem:
“Abra os olhos, olhe pra isso. Olhe para o rosto das pessoas por que passam. Cada pessoa tem uma história incrível por trás do seu rosto. Uma história que você não poderia compreender totalmente. Não apenas a história delas mesmas, mas também de seus antepassados. Nós todos temos um passado tão distante… E neste momento, neste dia, todos por quem você passa. Toda essa vida, de tantas gerações e tantas raças por todo o mundo flui unida e te encontra aqui como uma água que dá a vida, bastando apenas que você abra seu coração para bebê-la.
Abra seu coração para os incríveis presentes que a civilização nos dá. Você liga um botão e tem luz elétrica, você gira a torneira e tem água quente e fria e água potável. É um presente que milhões de pessoas no mundo vão experimentar. Portanto, estes são apenas alguns entre um número enorme de presentes para os quais você pode abrir seu coração. E assim, eu desejo a você que abra o seu coração para todas as bênçãos e deixe-as fluir através de você.
Que todos os que você encontrar neste dia sejam abençoados por você. Só pelos seus olhos, pelo seu próprio sorriso, pelo seu toque. Só pela sua presença. Que a gratidão transborde em bênção em todo o seu redor.
E então será realmente um bom dia.”
* Agricultor, jornalista, jardineiro, psicólogo, escritor e peregrino – 



3 comentários:

  1. A vida é maravilhosa,precisamos aprender vivê-la com intensidade.
    Adorei o texto Verena.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa legal isso! Adorei ler! Muito bem escolhido! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Cada dia é único!!!

    bjokas e um maravilhoso fds =)

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com o seu comentário
Volte Sempre!!