Meus Anjos Adorados

Meus Anjos Adorados

Amiguinhos adorados

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Anjos - 11 coisas que todo dono de gato deve saber


1. O gato dorme cerca de 16 horas por dia, entre cochilos e sonos profundos divididos ao longo deste período. Mesmo dormindo tanto assim, vários gatos acordam os seus donos no meio da noite.

2. Gatos “beliscam” durante todo o dia, ao invés de comer toda a comida do pote em uma vez só.


3. Os gatos sentem cócegas, especialmente na barriga.  Mesmo assim, alguns não gostam de receber carinho nessa região.


4. O gato simplesmente ama deitar em cima do jornal, revista, tablet e teclados de computador, principalmente quando percebe que seu dono está dando mais atenção ao objeto do que a ele.  


5. Algumas vezes, quando percebe que não conseguiu sua devida atenção, o gato tentará derrubar objetos com a pata, algo que deve tirar a concentração de seu dono pelo menos por alguns minutos.


6. Muitos gatos têm pavor de liquidificador e secador de cabelo. Quando o vento desses objetos sopra neles, então, pode ser um trauma e tanto.  Por esse motivo, mantenha seu animal longe de secadores e liquidificadores ligados.


7. Por algum motivo, os gatos possuem um dom incrível de constranger visitas que não gostam de animais. Estas pessoas certamente sairão de sua casa cheia de pelos, pois o gato fará questão de se esfregar e pular em seu colo. Em contrapartida, quando o visitante se disser apaixonado por felinos, o gato provavelmente irá ignorá-lo ou tratá-lo com certo “desprezo”.


8. Os gatos amam tanto os seus donos que copiam as suas rotinas diárias.  Vão dormir no mesmo horário, comer na mesma hora e até alinham o horário de ir ao banheiro com o do dono.  Estranho ou legal?


9. Gatos não brincam quando os seus donos querem, mas sim quando eles decidem que é hora de se entreter.


10. Para eles, comida e caixa de areia têm algo em comum: seus donos devem estar sempre prontos para encher sua panela ou limpar sua sujeira. Caso o contrário, ele miará até conseguir o que quer.

11. Você pode gastar com brinquedos chiques e camas, mas o seu gato sempre vai preferir uma caixa.  Seja pequena ou grande, de papelão ou de madeira, a caixa é o o favorito do gato.

Link Animal

10 comentários:

  1. Muito bom e tem muita gente que os tem e não sabe bem como lidar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi ! É bem assim que meu gatinho Zen age.O meu gosta de dormir nos
    pés minha cama , tem muito medo de barulhos estranhos.Bjs
    .

    ResponderExcluir
  3. oi Ve

    Legal aprender mais aqui.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Verena,
    Eita bichinhos sistemáticos esses peludos que amo de paixão...Tenho três dessas doçuras aqui em casa, uma diferente da outra em manias e comportamentos. haja entendimento, mas é bem assim mesmo que esses bichinhos se comportam, só fazem oque querem e quando querem, até pra receber carinho tem hora. Adorei o post!
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. Dicas de ternura!

    Adorei saber, mesmo não tendo gatos em casa,

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. OI VERENA!
    GOSTEI DE SABER MAIS SOBRE GATOS, EU SEMPRE TIVE CÃES COMO "BICHINHO DE ESTIMAÇÃO", MAS, AGORA TENHO CONVIVIDO MAIS COM UMA GATINHA QUE É UMA GRAÇA, A "MIMI" É DA MINHA FILHA E JÁ ESTOU APAIXONADA TAMBÉM PELOS FELINOS.
    ABRÇS AMIGA

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. bem assim!!

    Amooooo!!

    beijinhos, querida,

    tenha uma linda semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Verena,

    Pura verdade!
    Amei o seu post, e o meu gatinho adotivo faz desse jeito.
    Beijos

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com o seu comentário
Volte Sempre!!