Amiguinhos adorados

sábado, 28 de maio de 2022

Anjos - Pets que vivem mais tempo.


Além de ser conhecido como a ave que tem a capacidade de falar como os humanos, o papagaio chama atenção por viver mais tempo. De fato alguns exemplares alcançam a faixa dos 80 anos, mas a veterinária explica que a média da expectativa de vida dessa ave é de 50 anos.  

Para aqueles que vivem no campo e possuem espaço de sobra, o cavalo pode ser uma companhia de longa data. Segundo a veterinária, esses animais vivem em média 30 anos.

Em segundo lugar na lista as tartarugas possuem expectativa de vida semelhante a dos papagaios - vivem em média 40 anos.  Da mesma ordem (Testudinata), os Jabutis podem viver até 80 anos.


Considerados o melhor amigo do homem, os cachorros costumam viver cerca de 15 anos. A expectativa pode variar de acordo com a raça, porte e, claro, qualidade de vida e cuidados oferecidos. 

Os gatos ocupam o segundo lugar no ranking de animais de estimação mais populares nos lares brasileiros e também vivem por um bom tempo. A média é de 12 a 15 anos, mas assim como acontece com os cachorros, pode ser que exemplares vivam por mais tempo. 

O tempo de vida do pet depende mais da sua qualidade de vida. “A longevidade está mais ligada ao manejo aplicado a cada espécie. É necessário respeitar as necessidades do pet, como alimentação adequada - não fornecer comidas de humanos -, higienização constante, cuidados veterinários frequentes, etc.”

Para os donos que já possuem animais de estimação e querem saber como garantir que eles vivam bastante, a veterinária recomenda a aplicação da medicina preventiva. "O profissional fará consultas para avaliar quais as necessidades para cada animal, isso também varia de um indivíduo para outro e não unicamente de uma espécie para outra.” Fonte: Google.



 

 


 




 
 

5 comentários:

  1. Já tive piriquitos que chegaram a criar filhotes. Foram morrendo. Depois do último não quis ter mais aves em casa. Agora a única ave rara sou eu ... rsrssr
    .
    Cumprimentos. Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Um texto bem explicativo que amei ler. Da saúde e longevidade dos animais muito depende o tratamento e cuidados. Amei as informações. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ler, Verena.
    Há tartarugas que vivem mais de cem anos...
    Tudo de bom. Beijinhos
    ~~~~

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Verena!

    Meu irmão tem tartarugas no lago e já são bem longevas. Meu avô teve papagaio que me lembro desde a minha infância, viveu muito o bichinho fofo e falante! rsrs Nossos gatinhos estão com 2 anos. Vida longa aos "bichinhos amados"!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Verena
    Boa tarde
    Fiquei maravilhada com anos de vida de alguns animais que aqui nos traz, nomeadamente, o papagaio, a tartaruga...
    Grata por todas estas informações.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com o seu comentário
Volte Sempre!!