Amiguinhos adorados

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Anjos - Lição de Amor

Uma cadela cega, da raça King Charles Spaniel, que tinha como guia e companheiro o cãozinho Leo, recuperou a visão. Segundo o Manchester Evening News, Ellie, de um ano, conseguiu recuperar a visão depois de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica para retirada de catarata.

Ellie tinha como principal companheiro Leo, um pastor alemão de 14 anos, que a guiava e evitava que outros cães a incomodassem. Mas, uma semana depois de recuperar a visão, Leo teve de ser eutanasiado, devido a um tumor.

“Estou muito feliz porque Ellie recuperou a visão, mas completamente devastada pela perda de Leo. Não havia nada que fazer. Ele era um em um milhão”, diz Judie Lander, a tutora dos cães.

Ellie foi um dos cinco cachorros resgatados pelos inspectores da RSPCA (Royal Society for the Preventionof Cruelty to Animals). Ela tinha cataratas e os músculos dos olhos não se desenvolveram, por ter sido mantida no escuro durante muito tempo. Judie, que vive em Royton, Inglaterra, é voluntária na secção de Rochdale da RSPCA e já conhecia Leo quando decidiu adotar Ellie.

“Senti muita pena dela, quando chegou, eu sabia que ela precisava de uma casa especial e  que ficaria bem com Leo, porque ele adorava cachorros e eles ficaram muito ligados um ao outro desde o primeiro minuto”, contou.

Leo tornou-se os olhos de Ellie, que o seguia para todo o lado antes de se enroscar nele. Depois de a RSPCA ter conseguido verbas para suportar a sua operação, Ellie foi tratada no Centro Médico Animal em Chorlton. Mas apenas uma semana depois da intervenção cirúrgica, que foi um sucesso, foi detectado o tumor em Leo.

“Sempre que se sentia nervosa, Ellie procurava a proteção de Leo. A relação dos dois não mudou depois de ela ter recuperado a visão. Foi como se Leo estivesse à espera de ver se tudo corria bem com ela antes de partir”, sublinhou Lander.
FONTE : OS BICHOS

5 comentários:

  1. Coisas lindas que podemos ver vindos dos animais,não? E tantas pessoas não aprendem...bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que amor!!

    Uma linda história...ah, os animais!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Linda história!!

    Os cachorrinhos são os amigos mais fiéis, e temos tanto que aprender com eles.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Verena!!
    Temos tanto que aprender com os animais! Solidariedade é estar do lado até o último momento!!
    Todas as vezes que acesso os seus blogues lembro do meu cãozinho que partiu. Ele era um Golden Retriever, igual da imagem que tem no outro blogue. Hoje resolvi lhe contar, porque a minha opção para um novo cãozinho é justamente um Cavalier King, mas está difícil achar um canil aqui na região sudeste.
    Quem conhece a amizade de um animalzinho de estimação, reconhece o quanto eles são adoráveis!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Que história mais comovente! Uma coisa boa ela ter recuperado a visão e muito triste Leo precisar ir embora! Gostei da linda lição de amizade! bjs,

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com o seu comentário
Volte Sempre!!