Amiguinhos adorados

segunda-feira, 30 de março de 2020

Anjos - Animais de Estimação X Pandemia.


Na tragédia global da doença que amedronta e mata, existe um drama agregado. É talvez sua face mais sombria, seu rosto mais cruel, porque nos despoja da compaixão que é o coração da convivência.
Os protagonistas desta nova face da epidemia, somada ao medo que aflige a todos nós, são os animais de estimação, nossos companheiros de vida, que estão sendo abandonados à própria sorte em muitos países por um temor sem fundamento médico nem científico de que também eles possam se contagiar, conforme informou a Organizzação Mundial da Saúde.
Esses animais que até ontem nos ofereciam seu carinho estão sendo muitas vezes atirados para fora das casas, quando não sacrificados, como estão denunciando os veterinários.
E é justamente a companhia amorosa de nossos mascotes de estimação uma das receitas mais valiosas para grandes e pequenos. Há países, como o Reino Unido, que há tempos permitem e até estimulam que os doentes possam receber a visita de seus amigos animais nos hospitais para aumentar suas defesas e alegrar suas horas de dor e solidão.

6 comentários:

  1. Só faltava numa hora dessas, ainda abandonar os amiguinhos de 4 patas...Seria triste demais! Belo recado e lembrete importante! bjs, te cuida! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Verena!
    Coitadinhos!
    Como são seres vivos, devem sentir tanto quanto nós o abandono.
    Oxalá tenham consciência!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  3. Pois, dizem que não, porém já anunciaram nas notícias que um/a dono/a que pegou o vírus ao cão...será?
    Boa noite!
    -
    Eu posso...
    -
    Beijos. Uma excelente semana.... Fiquem em casa.

    ResponderExcluir
  4. Olá:- Existe quem diga: Queres sair de casa devidamente autorizado?: ... COMPRA UM CÃO.
    .
    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  5. Querida Verena toda informação é bem vinda e todas as pesquisas são incentivadas. Vamos cuidar dos bichinhos e torcer para que não entrem na linha de contaminação.

    Abraços com carinho

    ResponderExcluir
  6. Abandonar os bichinhos, sem saber ou até mesmo sabendo que podem ou não ser contaminados, é uma crueldade. Sacrificá-los? Meu Deus, quanta crueldade!!!!! Eles dão amor puro e muita felicidade aos seus donos e o que recebem em troca é atos insensíveis, misericórdia!!!!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com o seu comentário
Volte Sempre!!