Meus Anjos Adorados

Meus Anjos Adorados

Amiguinhos adorados

sábado, 24 de janeiro de 2015

Anjos - Não gostamos de ficar sózinhos

Gatos NÃO GOSTAM de ficar sozinhos por longo períodos, ou seja, aquele mito de que o gato gosta da casa e não do dono, já foi derrubado a muito tempo! 
Gatos são mais tranquilos e independentes sim, e devido a esse comportamento, eles podem ficar "sozinhos" por no máximo 3 dias, desde que sejam observados os seguintes ítens:

BEBEDOURO:


Os gatos são extremamente limpos e higiênicos, e na hora de beber água, são bem exigentes. Mesmo porque, são muito sensíveis no aparelho urinário. Aliás, são as principais causas de doenças fatais em gatos.
Mas, eu vou viajar por até 3 dias. Como faço para manter a água limpa, fresca e agradável?

O ideal é você investir na saúde desde cedo, ou seja, invista em fontes de água onde poderá ficar ligada por até 72 horas, porém quando você estiver em casa, desligue durante a noite para prolongar a vida útil do produto. Caso não seja possível adquirir uma fonte no momento, espalhe pela casa vasilhas (no mínimo 4 vasilhas) de porcelana ou louça (nunca perto da caixa higiênica).

COMEDOURO:

Os gatos são carnívoros. Portanto, eles gostam de ração fresca e apropriada e de sachês também. Eles comem de 13 a 20 vezes por dia. Então, se você precisa se ausentar por até 3 dias, o ideal é adquirir um comedouro específico, conhecido como dispenser de alimento seco.

Deixe o recipiente interno repleto de ração seca, assim, toda vez que o alimento for acabando na sua base, a ração fresca irá descendo gradativamente para que o gato fique sempre bem saciado. Existem diversos tipos, até mesmo eletrônico, para todos os gostos e bolsos !

CAIXA HIGIÊNICA / AREIA SANITÁRIA:

Todos sabem que os gatos são exigentes para comer, para beber água e, o mesmo se aplica na hora de fazer suas necessidades. Quando uma caixa higiênica não está adequada para o uso do gato, ele deixa de fazer suas necessidades, causando complicações no seu aparelho urinário e digestivo. Daí a conta do veterinário vai ficar bem salgada... Para que isso não ocorra, quando você for se ausentar (por até 3 dias), procure comprar areia sanitária de ótima qualidade.
Detalhe: Quando você for se ausentar por até 3 dias, aumente 2 vezes a quantidade de caixa sanitária no local, respeitando sempre a quantidade indicada na embalagem.


LEMBRE-SE, NÃO COLOQUE COMIDA E ÁGUA PRÓXIMAS DA CAIXA SANITÁRIA!!!!

ATENÇÃO A ESSAS DICAS:

NUNCA DEIXE JANELAS ABERTAS (APARTAMENTOS, FECHAR APENAS NO VIDRO PARA ENTRAR A LUZ SOLAR). A temperatura pode variar e deixar seu gatinho doente. 

Os gatos, quando sozinhos, tem o péssimo hábito de escalar os ambientes, então, todo o cuidado é pouco! Feche bem os armários, guarde louças, peças de vidro, (peças pequenas de decoração geralmente viram brinquedos), talheres, cotonetes, palitos de dentes, etc...

Deixe bastante brinquedo específico para gatos espalhados pela casa. Bolinhas de papel e caixas de papelão são muito divertidas. Muito cuidado com barbantes e fios atrativos em geral.

DEIXE SEMPRE UMA LUZ ACESA E, SE POSSÍVEL, UMA TV LIGADA ! ISSO TRAZ SEGURANÇA PARA O GATO!

FACILITE O ACESSO AO SEU QUARTO. Ele precisa sentir seu cheiro, isso o deixa tranquilo.

NUNCA DEIXE SEU GATO CONFINADO NUM ÚNICO AMBIENTE DA CASA! ELES PODEM ENLOUQUECER !!!

Tomando todos esses cuidados, você poderá se ausentar tranquilamente por até 3 dias, desde que, seu gatinho não faça tratamento com medicamentos contínuos como insulina e/ou quaisquer medicamento de uso diário.

Claudia Schroeder Rinaldi







6 comentários:

  1. Ótimas dicas e eles merecem ser bem cuidadinhos e ter tooda a segurança necessária!bjs praianos, lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. Que dicas maravilhosas .Adorei .Eu tenho dois e fico preocupada em deixar eles só em casa.Obrigada por compartilhar.Bom fim de semana;Bjs

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas são maravilhosas amiga Verena.
    Já estou e volta,revendo os amigos.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Verena!
    Quanta coisa que eu não sabia!! Vou passar para o meu enteado que tem gato e vive viajando. Queria trazer a Malu pra casa, mas ele ficou com medo do terraço que é todo aberto.
    Que foto linda do cabeçalho!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Perfeitas essas dicas, eu faço rigorosamente todos os ítens qdo viajo. E realmente , três dias é o máximo para deixá-los sozinho e sem nenhuma assistência. Mais que isso precisa pedir para que alguém cuide do gatinho.

    ResponderExcluir
  6. Olá....

    amei as suas dicas....
    te seguindo...posso?
    achei seu espaço encantasador.

    abraços.

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com o seu comentário
Volte Sempre!!