Amiguinhos adorados

sábado, 28 de julho de 2012

Anjinhos - Anjinhos exóticos I

. Affenpinscher
Este cão pequeno e doce ganhou o apelido de pinscher macaco porque ele tem uma grande semelhança na aparência e personalidade com os primatas.Tem um corpo de terrier, pêlo desgrenhado e rosto esmagado que lhe dá um aspecto bastante singular. Ainda mais estranho é o fato de que o pêlo é mais espesso em volta do peito e ombros do que  em torno das patas, criando um visual que lembra o de uma juba. A cor mais comum é o preto, mas a prata, cinza, vermelho, bege e belge (mistura de vermelho, preto e branco ) são outras possíveis cores.
affenpinscher


. Xoloitzcuintli
Este cão tem um nome que é ainda mais estranho do que a sua aparência.O nome é pronunciado assim: Sho-lo-eets-quint-lee mas se isso se torna muito desafiador este cão também é conhecido como o careca mexicano. Estes cães têm uma longa e única história no México, e foram mesmo considerados sagrados pelos astecas. Os astecas antigos acreditaram que esses cães eram necessários para ajudar a guiar as almas de seus mestres ao submundo. O que faz este cachorro exótico não é só o fato de que ele é careca, mas também porque tem um longo pescoço, orelhas de morcego, olhos amendoados e um corpo elegante.
xoloitzcuintli

 Puli
O Puli tem dreads a que são chamados de cordas e eles começam a se formar quando são filhotes  com 9 meses de idade. As cordas de lã, aparentemente mal cuidadas, que cobrem o corpo compacto do Puli, são sua marca registrada. Sua pelagem requer muitos cuidados, tendo que manter suas longas cordas bem separadas e limpas. Apesar do fato de sua pelagem parecer pesada, estes cães são realmente muito leves e ágeis.
puli
 Cambodian Razorback Dog
Este cão pode parecer normal, às vezes, mas é conhecido por um "moicano" nas costas. Estes são realmente cães tropicais, mas eles têm uma pelagem longa, o que não é comum para um cão que vive nessas áreas quentes. Mas esses cachorros não parecem se importar tanto e podem ser encontrados em todo o Camboja. Este é um cão que gosta de ter seu território bem delimitado, mas ele não late a menos que haja uma necessidade real para isso. 
cambodian razorback dog
. Bergamasco
Este é outro cão com dread muito original, mas este cão não tem dreads na forma de cordas, mas sim na forma de um cacho. Pêlo:  Comprido e cerdoso. Pode ter todos os tons de cinzento, e se tiver malhas brancas, estas não podem ultrapassar os 20% da área total de pêlo, ou negro opaco.
bergamasco
 Lagotto Romagnolo
Este cão pode não parecer totalmente exótico, mas é um cão muito original. Esta raça tem o pêlo muito encaracolado, grosso e lanoso e ainda é considerado como hipoalergênicos. Mas o que realmente torna este cão único é que ele é o primeiro cão conhecido com a capacidade de encontrar trufas. Normalmente, essa é uma característica dos suínos. O Lagotto Romagnolo é também um ótimo cão de companhia.
lagotto romagnolo
Löwchen
O Löwchen é um pequeno cão de aparência exótica mais conhecido como pequeno cão leão devido a sua tosa tradicional. É inteligente e afetuoso, muito apegado à família. Sem dúvida, pode-se afirmar que ele é boa companhia como animal de estimação. É o cão mais raro no mundo e o cão mais caro do mundo. Calmo e alegre, o Löwchen necessita de alguns cuidados especiais com sua pelagem longa, ondulada e densa.
lowchen
 Bedlington Terrier
e invO Bedlington Terrier tem a aparência de um cordeiro, com pêlo lanoso e encaracolado. Estes cães apresentam uma forma corporal que não é comum para um Terrier, sendo a sua constituição mais parecida com a de um Greyhound ou Whippet, o que lhe permite correr a grandes velocidades. Tem uma cabeça estreita, parecida com uma pêra e pernas longas. Eles têm cabeças em forma de pêra, orelhas triangulares e pelos que se parece com o cabelo crespo das ovelhas. Gracioso e com a aparência de frágil, este cãozinho pode facilmente enganar os desavisados. Na realidade, por trás dessa carinha de ovelha mansa está escondido um temperamento valente e decidido que, no passado, contribuiu para tornar a raça uma exímia caçadora
bedlington terrier
Mastim Napolitano
Este cão tem uma aparência muito exótica por causa da quantidade de pele solta que se dobra sobre o seu rosto. Eles têm essas dobras em todo seu corpo, mas elas são mais proeminentes na face e cabeça. Estas dobras realmente envolvem um cuidado extra porque os donos terão de limpar entre as dobras, a fim de evitar a acne e infecção. Esses cães têm uma aparência muito formidável e é por essa razão que um Mastim foi escolhido para ser Fang em Harry Potter.
neapolitan mastiff
 Chinese Crested
Este cão tem sempre a má reputação de ser a raça de cão mais feia. Isso ocorre porque o cão não tem pêlos em toda parte, menos no topo de sua cabeça, patas e cauda.  No Verão, devem utilizar protetor solar e no Inverno devem usar agasalhos. Esta variedade tem os dentes bastante frágeis que começam a cair enquanto jovens adultos. Por não ter pêlo, os cães acumulam gordura facilmente e por isso necessitam de banhos mais frequentemente do que a maioria das outras raças caninas. Eles também precisam ser lavados e hidratados regularmente a fim de evitar a pele seca e infecções.
chinese crested

Fonte: Google

9 comentários:

  1. Bom dia gente querida e linda do meu coração! Adorei a postagem! Fiquei literalmente de boca aberta com algumas raças....O carinho dos amigos traz um bem e um conforto que vocês nem imaginam! É um alimento para o coração! Terei uma postagem nova na segunda-feira, dia 30 de julho.
    Grande e carinhoso abraço!
    Sábado e domingo abençoados!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. UAU, COLEGUINHAS... QUE RAÇAS MAIS EXÓTICAS E BACANAS!! O DA RAÇA PULI SERIA O CÃOZINHO IDEAL PRO BOB MARLEY, SEGUNDO NOSSA AMA... KKK
    ADORAMOS A POSTAGEM.
    POSTAMOS ALGO FOF HOJE. PASSEM NO NOSSO BLOGUINHO PRA VER DEPOIS...
    TENHAM UM LINDO FINAL DE SEMANA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Quanta raça diferente! Não conhecia nenhuma! kkkkkkkk
    E que nomes esquisitos hein?!

    Beijinhos meus amores!!!!
    Que o fim de semana de vocês sejam bem lindo e divertido!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nooooooooooooossa!!cada um!!!rs...Diferentes mesmo!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Que lindos! Os meus favoritos são o Puli e o Bedlington Terrier porque são bem exóticos e fofos mas todos são interessantes e diferentes.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  6. Uau! Quanta diferença! haha, nunca tinha ouvido falar de nenhuma raça, achamos muito legal!

    Lambeijos :)

    ResponderExcluir
  7. Existe um lugar onde tudo é possivel.
    Onde o amor é verdadeiro.
    Onde se acorda em paz…
    Onde as flores tem um cheiro especial…
    E os abraços vem acompanhados de muito amor.
    Este lugar é meu coraçäo…
    É neste lugar que eu guardo as pessoas que amo .
    E que nunca as esqueço.
    Sou feliz por você morar no meu coração.
    Com carinho e saudades desejo um abençoado final de semana.
    Beijos carinhosos,Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Gostei do Berdlington Terrier lindo parece um carneirinho! Achei muito exótico Bergamoso! Puli parece um brinquedo! Pedro achou todos muito estranho.
    Amiguinhos uma semaninha feliz!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com o seu comentário
Volte Sempre!!