Meus Anjos Adorados

Meus Anjos Adorados

Amiguinhos adorados

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Anjos - Lição de Amor

Uma cadela cega, da raça King Charles Spaniel, que tinha como guia e companheiro o cãozinho Leo, recuperou a visão. Segundo o Manchester Evening News, Ellie, de um ano, conseguiu recuperar a visão depois de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica para retirada de catarata.

Ellie tinha como principal companheiro Leo, um pastor alemão de 14 anos, que a guiava e evitava que outros cães a incomodassem. Mas, uma semana depois de recuperar a visão, Leo teve de ser eutanasiado, devido a um tumor.

“Estou muito feliz porque Ellie recuperou a visão, mas completamente devastada pela perda de Leo. Não havia nada que fazer. Ele era um em um milhão”, diz Judie Lander, a tutora dos cães.

Ellie foi um dos cinco cachorros resgatados pelos inspectores da RSPCA (Royal Society for the Preventionof Cruelty to Animals). Ela tinha cataratas e os músculos dos olhos não se desenvolveram, por ter sido mantida no escuro durante muito tempo. Judie, que vive em Royton, Inglaterra, é voluntária na secção de Rochdale da RSPCA e já conhecia Leo quando decidiu adotar Ellie.

“Senti muita pena dela, quando chegou, eu sabia que ela precisava de uma casa especial e  que ficaria bem com Leo, porque ele adorava cachorros e eles ficaram muito ligados um ao outro desde o primeiro minuto”, contou.

Leo tornou-se os olhos de Ellie, que o seguia para todo o lado antes de se enroscar nele. Depois de a RSPCA ter conseguido verbas para suportar a sua operação, Ellie foi tratada no Centro Médico Animal em Chorlton. Mas apenas uma semana depois da intervenção cirúrgica, que foi um sucesso, foi detectado o tumor em Leo.

“Sempre que se sentia nervosa, Ellie procurava a proteção de Leo. A relação dos dois não mudou depois de ela ter recuperado a visão. Foi como se Leo estivesse à espera de ver se tudo corria bem com ela antes de partir”, sublinhou Lander.
FONTE : OS BICHOS

domingo, 26 de janeiro de 2014

Anjos - O Significado das Cores das Flores

As flores brancas significam o perdão, a paz, a inocência, a pureza, lealdade. Exemplos: orquídeas, rosas, lírios, tulipas entre outras.
O principal significado das flores vermelhas é o amor. Essa cor simboliza a paixão, atração, fidelidade e amor. Exemplos: gérberas, tulipas, rosas, crisântemos entre outras
O amarelo é uma cor alegre, que estimula a memória. É considerada a cor do verão e do sol e simboliza a amizade, o sucesso. Também expressa satisfação e alegria. Exemplos: girassol, margarida, lírio, rosa, crisântemo, tulipa, gladíolo..
Azul é a cor do céu e do mar, simboliza a confiança, harmonia, amizade, fidelidade, amor. Exemplos: íris, Hortência, violeta entre outras.
Roxo é a cor da dignidade, do mistério, da aristocracia, da ausência de tensão, porém pode lembrar a violência, a agressão. Exemplos: hortênsias, amor-perfeito.
Laranja é a cor do fogo, significa contentamento, festa, fascínio, e pode também revelar orgulho. Exemplos: gérberas, orquídeas, tulipas.

As flores cor de rosa simbolizam a delicadeza, beleza, juventude, o amor. Exemplos: rosas, lírios, orquídeas, gladíolos, cravos, boca-de-leão.

Desejamos a todos vocês uma semaninha coloridinha e bem floridinha
Lambeijinhos e Ronrons dos Anjos Adorados
Pepi e Xixo 
Esta é a nossa  participação na Semana colorida da Tia Anne

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Anjos - "O amigo imaginário de Melissa Jones"

" O amigo imaginário de Melissa Jones"

Melissa era uma menina linda e muito meiga
Sendo ela filha única era muito mimada pelos seus pais e, em especial, por sua tia Lillly, irmã de sua mãe Elly
Melissa morava no Rio de Janeiro com os pais e era rodeada de amiguinhas mas o seu "amigo imaginário," Richard, era o seu preferido, companheirinho de todas as horas
Sua tia Lilly tinha um belo sítio no interior do estado do Rio de Janeiro
Era lá que a menina adorava  passar as férias escolares
Amava correr livre e "ajudar" ao seu tio Heinz a "cuidar" dos animais do sítio
Certo dia os seus tios, Lilly e Heinz, foram convidados para um jantar de inauguração de um clube local.
Aceitaram o convite mas perguntaram se podiam levar a pequena sobrinha Melissa, uma vez que a menina estava de férias no sítio e não poderiam deixa-la sózinha por lá
Richard, o dono da festa, logo concordou que Melissa viesse também
Ele era um senhor muito educado e adorava crianças
Chegou então o tão esperado dia
Heinz e Lilly estavam orgulhosos da sua pequena sobrinha e  Melissa estava linda no seu vestidinho de festa
Ao chegarem, Richard foi ao encontro de Heinz e Lilly e a sua pequena convidada
Todos entraram para o grande salão de festas mas quando Richard foi fechar a porta, Melissa exclamou:
_ Por favor, espere um pouco, pois o Richard quer entrar também...
Espantado, Richard, o dono da festa, disse:
Mas, Richard sou eu!
Então, Melissa calmamente explicou:
_"Meu amigo imaginário" também se chama Richard e eu não posso deixà-lo sózinho aí fora
Ele veio participar da festa também
Fez-se um longo silêncio e, finalmente, Richard, o anfitrião, disse:
- Entre, Richard, você é o meu convidado de honra, gostei imensamente de te conhecer...

Esta é a minha participação na 38a Blogagem Coletiva da querida Patrícia do Blog Café entre Amigos